Evento. Dirigido pelo ator e diretor Rick Alves, o Espaço Aberto Pierrot Lunar se torna palco, a partir de hoje, 30, de uma exposição em homenagem ao ator, diretor e roteirista Quentin Tarantino. Com produção assinada pelo Espaço Cênico Escola de Atores, com sede na capital mineira, o evento acontece até esta quinta feira, 31.
Recentemente, Tarantino, um dos principais nomes da industria mundial do audiovisual, conquistou números importantes no Brasil com seu último filme, o longa “Era uma vez em Hollywood”.
De acordo com o diretor Rick Alves, é extremamente importante investigar os grandes mestres do cinema, como Tarantino, para que novos atores possam se inspirar naqueles que fizeram e fazem história. “Ao adentrar o universo de artistas como Chaplin, Copola, Buñuel, e no caso Tarantino que é a inspiração desta mostra, é possível compreender que não existe milagres nesta profissão, e sim uma grande necessidade de investigação e entrega. Persistência e muito estudo. Não é sorte, é entrega e muita paixão pela arte.”
Érica Franco, Rafael Loures, que participou da série hit parade no Canal Brasil e do filme “O lodo de Helvécio Raton”, Luísa Ribeiro, Raquel Moutinho, Maria Clara Strambi , Renato Braga e Lucas Nametala, são os atores que vão marcar presença no evento.
O espetáculo traz ao público uma experiência sonora, poética e divertida, com pitadas de críticas e reflexões sobre o lugar que o homem ocupa e sempre ocupou e o uso que este faz do existir. Tudo isso, embalado pela banda mineira Cães de Madeira, um trio de cordas com bateria automática, composto por Miguel Chapuis & banda.
https://www.jornaldacidadebh.com.br/sociedade/mostra-sobre-tarantino-chega-a-bh/?utm_source=WhatsApp